quarta-feira, 22 de junho de 2011

Um Pouco dos Beduínos


Paixão de beduíno - Barbara Cartland


Desde menina, Vita ouvia os parentes sussurrarem, chocados, sobre os vários maridos e muitos amantes de sua prima Jane Digby, uma mulher cujas paixões eram mais fortes do que todas as convenções. E que, por isso, tinha escandalizado não só a família como toda a Europa. Foi na famosa Jane que Vita pensou, quando os pais quiseram forçá-la a casar com um velho. Só a prima, que vivia agora com um sheik no deserto da Síria, poderia ajudá-la a escapar daquele casamento e lhe ensinar a importância do amor. Para encontrá-la, Vita fugiu de casa, a caminho do Oriente. No deserto, ela iria realmente aprender muito sobre o amor… mas não com a prima Jane!




A única saída para um casamento arranjado que Vita encontrou foi percorrer mares e desertos atrás da prima, Jane Digby, uma figura que realmente existiu e foi alvo de várias biografias. O preconceito de que foi alvo é um ponto irritante, pois uma mulher que largou tudo, procurando o amor por onde passava, foi um verdadeiro escândalo na época, mais movido por inveja do que por repulsa.

E é por esse caminho que Vita decide seguir, e passa mais da metade do livro 'seguindo'. Essa parte é um tanto cansativa, até que ela encontra seu próprio príncipe do deserto. Ela se joga de cabeça, sem nem medir consequências; tanto que até me surpreendi quando ela lançou a famosa frase com 'A' do nada, algo fácil de entender para quem está acostumado a ler os livros de banca.

A história fica bem melhor a partir dai, porém o que me fez dar 3 estrelas foi um fato que não posso revelar aqui (spoilers), mas posso dizer que esse sheik não é exatamente o que aparenta. O que, na minha opinião, tirou o brilho do livro.

Há muita ação, guerras entre beduínos, sem falar no romance, é claro.

Se voce quiser conferir, aqui está o link para download:




Mil beijinhus e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário